Como planear Escapadinhas de verão em Portugal com a Slow

BLOG DE
EXPERIÊNCIAS

Como planear uma Escapadinha de verão em Portugal com a Slow

Fieis ao slow living, A SLOW PORTUGAL não podia deixar de celebrar as famosas Escapadinhas de Verão e sugerir algumas das nossas escolhas, recomendações e dicas de como planear a sua próxima fuga! São as mais maravilhosas decisões de “largar tudo e fugir”, acompanhadas com os melhores “já volto” de sempre, motivadas pelo  mítico e precioso objectivo de “recarregar as baterias”. Não são bem férias mas valem como umas –  quando bem escolhidas e quando bem acompanhadas pelos que mais gostamos – e a equipa da Slow Portugal está aqui para ajudar.

 

As Escapadinhas de verão durante muito tempo foram incrivelmente subestimadas. Contudo são a melhor maneira de colocar de lado o dia à dia e recarregar as sua baterias num dia ou dois apenas. Os benefícios são inúmeros, são viagens onde o perto vai parecer longe e a oportunidade de  explorar um novo destino – ou até mesmo revisita-lo  – com outros olhos e disposição. As escapadinhas são também muita das vezes reconciliáveis com o periodo laboral e não acarretam o mesmo orçamento que as férias de longa duração e, quem sabe, pode até encontrar o seu proximo destino de ferias de longa duração! 

Planear uma escapadinha de Verão é mais fácil do que parece, então se for na SLOW Portugal ainda mais simples é, basta confiar no seu instinto e seguir algumas das dicas e recomendações que a equipa da Slow juntou para si.

5 DICAS fundamentais para planear uma Escapadinha de Verão SLow

Neste momento está tentado a começar a missão de escolher a sua escapadinha, mas ainda não sabe por onde começar?

1. Esteja atento a promoções e oportunidades

Planear uma Escapadinha de Verão não é uma missão. Não se preocupe porque na verdade pode fazer o seu plano com quase nenhuma antecedência. Estar atento a promoções e oportunidades por vezes é o maior incentivador para ter a melhor das supresas.

2. Pense no tipo de viagem que quer, ou melhor, no tipo de viagem que precisa!

Comece por se inspirar nas razões pelas quais deseja viajar. Recarregar as baterias? Fazer uma pausa da rotina do dia à dia? Fazer uma surpresa e presentear aquela pessoa especial? Visitar um destino que sempre quis e teve curiosidade em visitar? Tudo são razões validas, mas a mais válida das razões será sempre a sua!

Esta decisão pessoal irá ajudá-lo a reduzir uma seleção dos destinos e começar a perceber a sua direção.

3. Qual o momento certo para fazer a sua escapadinha de verão?

O momento certo para ir numa escapadinha é já! Mas tenha em conta que a sua escolha de viagem e destino determinará a sua bagagem, opções de alojamento, processo de reserva entre outras coisas. Escolher o momento certo para ir depende também das atividades que pretende fazer. Se é de barco, passeios turísticos, caminhadas, camping, ou passar o tempo na praia. Obviamente, não conseguindo prever com exatidão o tempo duas semanas antes, é importante obter uma previsão metereologica confiável para que garantir que a experiência é tudo aquilo que esperava.

4. Como planear a sua estadia?

Nenhuma viagem de fim de semana está completa sem encontrar acomodação adequada. Sem dúvida, uma das coisas mais importantes que você precisa considerar, encontrar o melhor e mais barato quarto para sua viagem de fim de semana requer algum esforço. Além disso, uma vez que você tem apenas dois ou três dias, o local deve ser a sua prioridade.

Aqui estão algumas dicas e conselhos para ajudá-lo a decidir, e escolher o tipo de alojamento e de viagem adequado para si:

Escapadinha DORMIR COM TEMPO: Para se Deixar levar por estadias únicas. Escolha entre um hotel de charme ou uma herdade, uma quinta ou uma casa de campo. Fique perto da Natureza e longe da pressa citadina.

À MESA COM VAGAR: Os melhores momentos são partilhados à mesa. Escolha destinos onde previligia a experiência gastrónica e possa explorar Menus de degustação ou comida de conforto. Piquenique no meio das vinhas ou jantar numa cave de vinhos? Sinta Portugal num prato, prove as diferentes regiões e sente-se à mesa com vagar. Muitas experiências têm agregada esta componente gastronómica e há muito por onde explorar!

BEBER COM CALMA: vai aproveitar a escapadinha para dar largas ao seu lado enólogo e provar os melhores vinhos de cada região do País?
Então descubra a riqueza das vinhas e das suas castas, visite as adegas e faça uma prova de vinhos. Encha o copo, beba com calma e brinde à vida.

5. DETOX Digital

Qualquer escapadinha é o momento perfeito para rejuvenescer, desligar-se do trabalho e se reconectar com o que mais valoriza. É um curto espaço de tempo que poderá parecer uma eternidade se, por exemplo, não quiser desperdiçá-lo com o seu telemóvel.

Estamos cercados e condicionados por um mundo de dispositivos eletrônicos, e a maior parte de nós passa demasiado tempo embrenhado no pequeno ecrâ. Mas uma escapadela de fim de semana serve precisamente para quebrar rotinas e talvez esteja na hora de fazer detox do seu telemóvel e focar-se no momento.

 

 

Para concluir:

Lembre-se que as escapadinhas também são um momento perfeito para se reconectar. Mais importante que tudo:  Viva sem pressa, Abrande e Desfrute!

Herdade do Sobroso - Pedrogão

As experiências que recomendamos para estas escapadinhas Slow

Aldeia da Pedralva
Duas noites em Família com Passeio e Piquenique


Vila do Bispo
430 / pack família

João Portugal Ramos
Piquenique nas vinhas


Estremoz
45 / Pessoa

You And The Sea
Duas noites com Aula de surf


Ericeira
490 / 2 pessoas
Comments are closed.